quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fotos



Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio


Diretor Jonas Roberto Wolfart Hertz
======================================================
Diretoria do CPM e Conselho Escolar


===========================================================
                    Formandos 2017
 TURMA - 90

==========================================================

“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”

4 comentários:

  1. Parabéns escola 1º de Maio, o blog e a escola estão muito lindos. Agora entendi por que minha irmã gosta tanto desta escola. Parabéns para a direção, turmas e professores pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos educadores desta escola pelo trabalho realizado e divulgado através do blog. Em especial, um abraço ao professor Alexandre Zanlucchi, meu ex-colega de Colbachini e agora meu cursista do Curso de TICS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Profª Marli

      Está sendo muito bom voltar a Escola Colbachini onde de 2001 a 2005 compartilhamos saberes que muito me ajudaram nas minhas atividades na Escola 1º de Maio. Agora com o Curso de TICs estamos aprendendo a usar pedagogicamente os recursos que a tecnologia no oferece. Parabéns pela sua iniciativa em trazer o curso e compartilhar conosco tua experiência!
      Abraço
      Att
      Prof Alexandre

      Excluir